Nas Notícias

Taxistas apanhados pela PSP de Lisboa a praticar preços acima da tabela

taxis lisboaQuatro taxistas foram detidos em Lisboa, pelo Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP), entre 15 e 17 de maio, pela prática dos crimes de especulação. Os suspeitos prestavam os serviços de transporte de turistas a preços “muito superiores aos constantes da tabela” em vigor.

A PSP de Lisboa levou a cabo uma operação, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, que culminou na detenção de quatro taxistas, suspeitos da prática do crime de especulação.

Os taxistas, com idades entre os 32 e os 64 anos, prestaram serviços a turistas estrangeiros, que aterravam no Aeroporto Internacional de Lisboa e pretendiam dirigir-se para diferentes unidades hoteleiras da capital.

No entanto, e segundo um comunicado emitido pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, os preços praticados eram muito superiores, na tabela que vigora.

“Na realização destes serviços de transporte, exigiram aos clientes os valores de 21 euros, 17 euros, 14,45 e 14 euros, quando aos serviços prestados correspondiam as importâncias de 11,05, 15,30, 18,00 e 12,20 euros”, informa a nota da PSP.

Os preços praticados pelos taxistas eram “muito superiores aos constantes nas tabelas de preços em vigor”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Além da detenção e identificação dos taxistas, a polícia procedeu à apreensão das quatro viaturas onde os crimes terão alegadamente sido praticados,

Depois de notificados, os detidos enfrentam agora um julgamento em processo sumário, que será realizado nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

A PSP realça ainda que irá persistir no combate a este tipo de crime de especulação nos táxis, uma vez que esta prática representa um grande prejuízo “para a economia nacional e para a imagem dos turistas que nos visitam e que são alvo deste crime”.

Em destaque

Subir