Mundo

Taxista condecorado como herói após evitar que menina de 13 fosse raptada por pedófilo

Um taxista foi condecorado como herói, em Inglaterra, depois de evitar que uma menina de 13 anos fosse raptada por um pedófilo que conheceu na Internet. Incidente aconteceu em fevereiro, tendo o raptor sido condenado na passada semana.

Era um dia normal na vida de Satbir Arora, um taxista na zona de Cherwell, em Inglaterra. A 20 de fevereiro, o taxista atendeu uma passageira, de 13 anos, em Oxfordshire, no sudeste do país, que pretendia deslocar-se até à estação de Gloucester.

À chegada ao destino, Arora percebeu que não estaria ninguém à espera da jovem, pelo que estranhou o sucedido. Enquanto mantinha a passageira no veículo, confessou as preocupações à sua esposa, também ela funcionária da empresa de táxi.

Foi então que Satbir pediu para a jovem falar com a sua esposa, o que os levou a descobrir que os pais da pequena não estariam ao corrente de toda a situação.

“Ele (Arora) telefonou para a pessoa que a passageira disse que iria encontrar e gravou as chamadas, que mais tarde foram usadas como provas contra Sam Hewings (condenado por tentativas de sequestro)”, divulgou a administração regional de Cherwell e South Northamptonshire, citada pela BBC.

Segundo o comunicado, os registos de Hewings mostravam conversas com cariz de pedófilia, além de revelarem que o suspeito haviado falado sobre sequestrar, sedar e violentar uma vítima.

“Quando os polícias o prenderam, em casa, encontraram uma mochila com facas, fita adesiva e comprimidos de codeína (um analgésico)”, acrescenta o texto.

Sam Hewings, de 24 anos, foi condenado, na semana passada, a cinco anos de prisão por tentativa de sequestro, distribuição e produção de imagens obscenas.

Arora, por seu turno, foi condecorado pela administração regional de Cherwell e South Northamptonshire pelo seu “feito excepcional em defesa da comunidade”.

“Não sei como agradecer a Arora pela sua atitude zelosa e por perceber que a passageira estava em perigo. Ele salvou-a de uma provação inimaginável e teve a presença de espírito de registar as ligações para o provável sequestrador, fornecendeo evidências cruciais ao Ministério Público”, afirmou Kieron Mallon, membro da administração de Cherwell, citado pela BBC.

A administração regional de Cherwell, sublinhe-se, exige que os taxistas tenham um treino obrigatório para proteção da população.

 

 

Em destaque

Subir