TV

Táxis, Uber e Cabify: Concorrência em Portugal está prestes a aumentar

Uma ‘Uber de Espanha’ vai atravessar a fronteira e começar a operar em Portugal. A Cabify, presente em 14 cidades de vários países, vai prestar serviço de táxi em Lisboa. O anúncio surge no clímax da guerra entre os taxistas e o serviço de transporte privado Uber.

Mora em Lisboa, não quer chamar um táxi, mas tem receio de recorrer à Uber? Em breve terá uma solução: a Cabify, uma aplicação para o serviço de transporte privado (tal como a Uber) nascida em Espanha, vai passar a operar na maior cidade de Portugal.

O anúncio foi feito quando a guerra dos taxistas contra a Uber atingiu o pico, sobretudo com a “meia-vitória” de excluir a empresa norte-americana do grupo de trabalho sobre a mobilidade criado pelo Ministério do Ambiente.

Recorde-se que a decisão de não incluir a Uber neste grupo de trabalho resultou da reunião dos taxistas com o secretário de Estado do Ambiente após as marchas de protesto na semana passada, quando os taxistas entupiram o trânsito em Lisboa, no Porto e em Faro.

Tal como a Uber, a Cabify nasceu a partir de uma app. O cliente pode, através do smartphone, requisitar um táxi – perdão, um transporte privado, pagando o serviço (light ou executivo) através da aplicação.

Só que, ao contrário da Uber, o preço é baseado na distância percorrida, o que permite ao cliente saber quanto vai pagar ainda antes da chegada do carro.

O tempo perdido no trânsito não tem importância para as contas.

A Cabify já está presente em 14 cidades de cinco países: Espanha, Brasil, México, Peru e Chile.

Em destaque

Subir