Nas Notícias

Táxi no Aeroporto de Lisboa por 20 euros é “absurdo”, comenta Fernando Medina

taxi

O presidente da Câmara de Lisboa considera “vantajoso” ter “uma tarifa única” para os táxis que saem do aeroporto, mas não pelos 20 euros propostos pelas associações do setor. “É um valor absurdo”, comentou Fernando Medina, durante uma entrevista à Antena 1.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, voltou a assumir que haver “tarifa única” para os táxis que saem do Aeroporto da Portela pode ser “vantajoso”, mas nunca pelo valor de 20 euros que tem sido proposto pelas associações do setor.

Em entrevista à Antena 1, o autarca frisou que “a Câmara não tem qualquer responsabilidade na fixação” de uma eventual tarifa única e explicou que essa seria fundamental para assegurar a “transparência” do serviço

O problema, segundo Medina, está nos 20 euros propostos pela Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e pela Federação Portuguesa do Táxi.

“É um valor absurdo”, afirmou.

Essa tarifa única, segundo as propostas, seria cobrada em todos os serviços que saiam da zona de chegadas do aeroporto e percorram qualquer distância até ao limite de 14,8 quilómetros.

Esse “valor absurdo”, nas palavras do autarca, seria pago quer o táxi circulasse quinhentos metros ou 14,7 quilómetros.

Na mesma entrevista, Fernando Medina reconheceu que o funcionamento da praça de táxis da Portela “não é positivo”, devendo serem melhorados “a qualidade de prestação do serviço” e a “limpeza dos carros”, entre outros aspetos.

Em destaque

Subir