Economia

Taxa de desemprego caiu para 7,8 por cento em fevereiro

A taxa de desemprego em fevereiro desceu para os 7,8 por cento, o que representa uma queda de 0,1 pontos percentuais, em comparação com janeiro, avança o Instituto Nacional de Estatística (INE).

É necessário recuar até 2004 para encontrar uma percentagem tão baixa. Em fevereiro, a taxa de desemprego ficou-se pelos 7,8 por cento, segundo dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística, divulgados nesta terça-feira.

“A estimativa da população desempregada terá sido de 406,8 mil pessoas e a da população empregada de 4 775,4 mil pessoas”, aponta o INE.

Este dado representa mais uma ligeira queda, em comparação com o mês anterior (7,9 por cento) e menos 2,2 pontos em comparação com o mesmo mês de 2017.

A taxa de desemprego jovem (15-24 anos), por sua vez, situou-se em janeiro nos 22,1 por cento, baixando face aos 23 por cento de dezembro, com o INE a estimar uma manutenção deste valor em janeiro.

Já a taxa de desemprego nos adultos aumentou uma décima para os 7,1 pontos, estimando-se também uma manutenção deste valor em fevereiro.

Em destaque

Subir