Nas Notícias

Taxa de ocupação nos hotéis e pensões de Macau atingiu 93% em janeiro

A taxa de ocupação nos hotéis e pensões de Macau fixou-se nos 93 por cento em janeiro, um aumento de 1,5 pontos percentuais relativamente ao mesmo período do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

No primeiro mês do ano, os 116 hotéis e pensões em atividade no território receberam 1.246.000 pessoas, mais 5,6 por cento em termos anuais, de acordo com a Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos (DSEC).

Em comunicado, a DSEC destacou a taxa de ocupação dos hotéis de cinco e três estrelas, que atingiu os 94,9 por cento e os 94,7 por cento, respetivamente.

O número de hóspedes provenientes do interior da China (896 mil), a esmagadora maioria, aumentou em janeiro, com a Coreia do Sul (54 mil) a seguir a mesma tendência.

Em contrapartida, registaram-se menos hóspedes do território vizinho Hong Kong (96 mil) e de Taiwan (38 mil).

Em 2018, Macau recebeu mais de 35,8 milhões de turistas, um aumento de 9,8 por cento em relação a 2017.

A designação visitante refere-se a qualquer pessoa que tenha viajado para Macau por um período inferior a um ano, um termo que se divide em turista (aquele que passa pelo menos uma noite) e excursionista (aquele que não pernoita).

Em 2017, Macau recebeu mais de 32,6 milhões de visitantes, sendo o maior mercado a China, de onde chegaram mais de 20 milhões (61,3 por cento do total).

Em destaque

Subir