Fórmula 1

Tatiana Calderon ‘acelera’ de Sauber no México mas não nos treinos

A colombiana Tatiana Calderon poderia ser a próxima mulher a conduzir um Sauber nos treinos de um Grande Prémio de Fórmula 1, mas isso ainda não sucederá este fim de semana no México.

O que a piloto de reserva da equipa suíça – que compete atualmente na GP3 Series com a Jenzer Motorsport – vai fazer é guiar o Sauber em filmagens, que vão decorrer no Circuito Hermanos Rodriguez nos dias seguintes à prova deste domingo.

“Estou bastante entusiasmada com a ideia de guiar um F1 pela primeira vez. Depois de ter começado a correr nos automóveis sempre sonhei em evoluir para o mais alto nível. Espero uma experiência inacreditável”, reagiu Tatiana Calderon.

Já Fréderic Vasseur, o chefe da equipa Sauber, não deixou de tecer elogios à piloto sul-americana: “Nestes dois últimos anos Tatiana revelou-se um membro precioso da nossa equipa. Ela não parou de provar a sua evolução e a sua paixão, denotando um entusiasmo e uma ética irrepreensíveis”.

Embora participando em filmagens que decorrer em paralelo a testes de F1, como se trata de uma atividade promocional o regulamento da Fórmula 1 estipula que apenas poderá realizar 23 voltas no traçado mexicano.

Em destaque

Subir