Motores

Targa Clube reage ao fim do apoio ao Rali de Guimarães

FimApoioCidadeGuimaraes115

O Rali Cidade de Guimarães viu terminar o apoio do município vimaranense à prova, pontuável para o campeonato nacional da especialidade. Uma decisão que motivou várias reações, nomeadamente por parte do Targa Clube.

Num comunicado, os organizadores do evento agradecem o apoio que a câmara municipal de Guimarães deu ao rali e diz que brevemente vai dar notícias sobre a edição 2016 da prova.

Amadeu Portilha, o autarca vimaranense, justifica o fim do apoio ao rali afirmando que a prova “já cumpriu a sua função”, ao mesmo tempo que anunciou que o rali do próximo “está suspenso”, adiantando no entanto que a cidade vai voltar a receber o Rali de Portugal.

“O regresso da prova transforma-o numa oportunidade que a cidade não poder perder. Chegou-nos o relatório do impacto que teve na cidade em termos de visibilidade, notoriedade e de impacto para a economia local e os resultados são avassaladores”, afirmou o autarca.

FimApoioCidadeGuimaraes015

Já a Direção do Targa Clube veio esclarecer que “nunca existiu um compromisso” entre si e o município de Guimarães “sobre os anos de ralização da prova no concelho”, apesar de ter informando a autarquia “que um evento desta natureza só a partir do terceiro ano entraria na sua fase de consolidação”.

Mais. Os organizadores da prova salientam o êxito da prova em 2015, que “superou as expetativas”, e que o próprio município reconheceu o sucesso “tecendo rasgados elogios à forma como as três edições da prova foram realizadas”.

Depois de ter conhecimento oficial da decisão da autarquia, o Targa Clube agradeceu ao município de Guimarães e outras entidades a colaboração prestada nos últimos três anos, bem como a solidariedade prestada por muitos entusiastas, “esperando brevemente poder dar notícias sobre a prova em 2016”.

Em destaque

Subir