Cultura

Tarantino fiel ao ‘western’: “Agora já sei o que estou a fazer”

tarantino 210tarantino bigQuentin Tarantino diz que se divertiu “tanto a fazer o ‘Django’” que vai manter-se fiel ao género ‘western’. “Após ter ensinado a mim próprio como fazer um, vou deixar-me fazer mais um, agora que já sei o que estou a fazer”, salienta o realizador.

“Django Libertado”, a história de um escravo negro liberto por um ‘caçador de recompensas’ branco, foi a primeira incursão de Quentin Tarantino nos ‘westerns’. O realizador assume ter-se divertido “tanto” que optou por manter-se no género: o próximo filme, anunciou, também vai ser um ‘western’.

“Diverti-me tanto a fazer ‘Django’ e gosto tanto de ‘westerns’ que, após ter ensinado a mim próprio como fazer um, vou deixar-me fazer mais um, agora que já sei o que estou a fazer”, sustentou Tarantino, durante uma participação no programa ‘The Tonight Show With Jay Leno’.

A incursão pelo ‘velho oeste’ dos EUA valeu ao realizador o Óscar de melhor argumento, precisamente por “Django”. Apesar do sucesso, Tarantino rejeita que o próximo filme, mesmo sendo um ‘western’, seja a sequela do filme ‘oscarizado’.

Em destaque

Subir