Economia

TAP: Seguro vê “com bons olhos” se o Brasil “ajudar Portugal a sair deste processo” de ajustamento

tapSeria “com bons olhos” que o líder do PS veria a venda da TAP a capitais brasileiros. Depois de reunir com a Presidente do Brasil, António José Seguro garantiu a vontade dos sul-americanos em “ajudar Portugal a sair deste processo que estamos a viver” através do reforço da “cooperação”.

A venda de uma parte ou até da totalidade da TAP a capitais brasileiros não seria um drama para António José Seguro. O líder do PS recebeu ontem a Presidente do Brasil, que hoje inicia uma visita de Estado a Portugal, e salientou que veria “com bons olhos” a entrada de investimento ‘canarinho’ na transportadora aérea portuguesa: “vejo com bons olhos a possibilidade de haver uma possibilidade de capitais brasileiros na privatização da TAP”.

Isto porque o investimento brasileiro “não é bem estrangeiro”, como explicou Seguro: “o investimento brasileiro não é bem estrangeiro, porque o Brasil é um país amigo. É investimento que vem de outro país, obviamente, mas é de um país amigo”.

“É muito importante que isso”, a entrada de capitais brasileiros em empresas que ainda são do Estado Português, “possa acontecer em várias áreas, designadamente em áreas de ponta”. O aumento do investimento ‘canarinho’ foi um dos pontos abordados na reunião com Dilma Rousseff, onde a agenda foi “muito, muito importante em termos de cooperação entre Portugal e o Brasil”.

Dessa reunião ficou ainda a vontade, expressa por Dilma, que o Brasil tem de “ajudar Portugal a sair deste processo que estamos a viver”.

Em destaque

Subir