Nas Notícias

TAP prevê transportar 16 milhões de passageiros este ano

A TAP prevê fechar o ano com 16 milhões de passageiros transportados, mais 50 por cento do que desde 2015, adiantou o presidente executivo da companhia aérea Antonoaldo Neves.

Numa carta aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso, o líder da companhia aérea garantiu que, em 2018, prevê “fechar o ano com 16 milhões de passageiros transportados, um crescimento de 50 por cento do número de clientes transportados desde 2015”.

“Nos próximos anos, vamos contratar 600 pilotos e mais 2.500 tripulantes de cabine”, garantiu o gestor, numa missiva em que deu conta da implementação do plano estratégico da empresa.

O presidente executivo da TAP salientou que “as medidas implementadas resultaram”, mesmo operando em infraestruturas que apresentam “muitos constrangimentos, e lidando com questões de cariz interno, entretanto ultrapassadas, que provocaram um elevado número de cancelamentos”.

No entanto, “crescemos e continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para melhorar ainda mais”, salientou Antonoaldo Neves.

“Em agosto, mês por excelência desafiante em termos operacionais, já foi possível ver os resultados das apostas feitas, em termos de pontualidade, ao nível da satisfação do cliente. Nesse mês, o NPS – Net Promoter Score – subiu em 33 por cento em 2018 face ao ano anterior”, referiu na mesma carta.

“Ainda ao nível de ‘crew’, o NPS também evoluiu favoravelmente com um crescimento do nível de satisfação dos clientes na ordem dos 13 por cento”, adiantou Antonoaldo Neves.

O líder da companhia aérea recordou também que, “desde o início de julho – em pleno verão – estão em vigor novos procedimentos, criados para facilitar todo o processo e melhorar os índices de pontualidade, com vista a aumentar a satisfação dos clientes”.

Ao mesmo tempo está em curso “um plano de ataque às reclamações pendentes, fruto do volume acumulado nos meses críticos de cancelamentos e atrasos. Passámos ainda a ter três aviões de reserva, o que a TAP nunca teve. Também aqui o resultado das medidas adotadas foi positivo. Por exemplo, no Airbus A321, o grau de satisfação dos clientes subiu consideravelmente (19 pontos)”, especificou o gestor.

“Há uma nova era na TAP”, garantiu Antonoaldo Neves. “Até 2025, teremos 71 novos aviões. É um grande investimento no futuro. Um investimento nas pessoas: nos nossos clientes e na família TAP”, resumiu.

O responsável tem como “ambição” atingir os 80 por cento de pontualidade e, nos cancelamentos, “99 por cento de regularidade”.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: AviaçãoTAP

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias