Nas Notícias

TAP espera que constrangimentos em Lisboa sejam ultrapassados em 2019

O ‘chairman’ da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje esperar que os constrangimentos no aeroporto de Lisboa sejam ultrapassados “ao longo do próximo ano”.

O responsável, que falou em Toulouse, França, durante a entrega à TAP do primeiro A330neo, nas instalações da Airbus, afirmou que a companhia aérea tem esperança que “esses constrangimentos possam ser resolvidos a breve trecho”.

A TAP queixa-se, frequentemente, de que a situação do aeroporto de Lisboa é um entrave ao seu crescimento.

“Não falo só da extensão para o Montijo, mas dos problemas que já hoje temos no aeroporto Humberto Delgado. Falo de várias questões operacionais”, salientou, garantindo que decorrem várias negociações com os agentes envolvidos no processo, como a Câmara de Lisboa, ANA – Aeroportos de Portugal, Força Aérea e Governo para resolver a questão dos constrangimentos operacionais em Lisboa.

A companhia aérea levou a cabo um estudo para perceber quais são os maiores problemas no aeroporto de Lisboa, cujas conclusões irá apresentar em breve.

A TAP tem atualmente cerca de 90 aviões, referiu o presidente executivo da transportadora, Antonoaldo Neves, que voltou a garantir que a pontualidade dos voos está a melhorar.

“Hoje a pontualidade inteira da TAP estava a 91,7 por cento”, assegurou.

O A330neo vai implicar ainda poupanças entre 15 por cento e 20 por cento para a companhia aérea.

A companhia aérea é a primeira do mundo a receber o A330neo, da Airbus, em regime de ‘leasing’ operacional, através da sociedade Avolon.

Ao Airbus A330neo juntam-se mais 36 novas aeronaves até ao final do próximo ano, quando a companhia espera abrir 14 novos destinos.

Em destaque

Subir