Categorias: MundoNas Notícias

TAP diz que condições operacionais estão repostas e voa sábado para Caracas

A TAP vai manter o voo de sábado para a Venezuela, depois de ter cancelado a ligação de terça-feira por falta de condições operacionais no aeroporto de Caracas.

“Estando repostas as condições operacionais do aeroporto de Caracas, o voo agendado para amanhã [sábado] irá realizar-se como previsto”, disse fonte oficial da TAP à Lusa.

Atualmente, a TAP realiza duas frequências semanais para a Venezuela, uma às terças-feiras e outra aos sábados.

Questionada pela Lusa sobre como tem corrido a operação nesta rota, fonte oficial disse que “tem registado níveis de ocupação inferiores ao passado, daí a redução que a TAP fez, no ano passado, de três para duas frequências semanais, no período de julho a setembro de 2018”.

Atualmente, e depois dos problemas do passado que a TAP teve em trazer para Portugal o dinheiro da venda de bilhetes, a companhia não vende diretamente na Venezuela e não tem valores a repatriar.

A companhia aérea American Airlines suspendeu temporariamente os seus voos de e para a Venezuela devido a problemas “de segurança”, anunciou hoje aquela companhia americana à agência de notícias France-Presse.

“A segurança das nossas equipas e dos nossos clientes sempre foi a nossa prioridade número um. A American [Airlines] não pode servir países que não considera seguros”, indicou por ‘email’ a companhia que normalmente realiza três voos diários de Miami (Florida) para a Venezuela, incluindo dois para a capital, Caracas.

Em 12 de março, o voo que a TAP tinha previsto fazer para a Venezuela foi cancelado por falta de condições operacionais no aeroporto de Maiquetía, o principal do país, disse, na altura, fonte da companhia aérea à Lusa.

A mesma fonte explicou ainda que a TAP estava a analisar “muito de perto” a evolução da situação na Venezuela “para atempadamente decidir sobre o voo de sábado”. Voo este que agora se confirma.

Segundo o jornal Público, no domingo, uma tripulação da companhia espanhola Air Europa foi atacada a tiro num hotel de Caracas.

“Presumíveis assaltantes, que se deslocavam de moto, tentaram parar o furgão no qual a tripulação fez a viagem entre o aeroporto e o hotel, onde se encontrava a equipa que a deveria render”, escreveu o jornal.

O Público acrescentou ainda que os elementos da Air Europa chegaram a estar sequestrados no hotel, antes de voltarem todos ao aeroporto e partir para Espanha.

A crise política na Venezuela agravou-se em 23 de janeiro, quando o líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se autoproclamou Presidente interino e declarou que assumia os poderes executivos do chefe de Estado venezuelano, Nicolás Maduro.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: homeTAPVenezuela

Artigos relacionados

Células estaminais promissoras no tratamento do Lúpus

O Lúpus Eritematoso Sistémico (LES) é uma doença autoimune em que o sistema imune ataca…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

7 de maio, a Alemanha nazi rende-se na II Guerra Mundial

Sete de maio de 1945 assinala o princípio do fim da II Guerra Mundial, com a…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Asma, uma doença que merece todo o nosso respeito!

Artigo de opinião da Dra. Cláudia Ferrão – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da…

há % dias