Economia

TAP divulga Portugal como “caminho para Espanha”

A TAP tem uma nova campanha em Nova Iorque, nos EUA, na qual Portugal é apresentado como sendo “o caminho para Espanha”.

Nas redes, uma imagem da campanha, com o Padrão dos Descobrimentos em destaque, não tardou a gerar acesas críticas.

“Passamos a vida a reclamar com os turistas que não somos espanhóis e agora apresentamo-nos como o hall de entrada de Espanha. Não podíamos ser mais pequeninos de espírito”, lamentou um internauta.

“É apenas um anúncio que nos indigna como povo que tenta trabalhar num país cada vez mais pequeno num mundo global, onde só é grande precisamente quando não permite coisas destas”, reforçou outro utilizador das redes.

Face à polémica, a TAP já reagiu.

A campanha, intitulada ‘Portugal Stopover’, visa transformar o país numa escala alargada de passagem para quem vai para Espanha, França e Itália.

O objetivo é convidar todos aqueles que não têm agendada viagem para Portugal a fazerem-no, mesmo que o destino final seja Espanha, Itália, França ou outro qualquer país europeu. Os três países mencionados na campanha são os de maior potencial para a TAP à partida dos EUA.

Como em qualquer campanha Portugal Stopover, existe um duplo objetivo: convidar mais pessoas a visitarem Portugal e também o de colocar a TAP como uma companhia com uma vasta rede europeia, que não transporta passageiros apenas para Portugal, e assim poder competir com os seus concorrentes.

Não é só a referência a Espanha que faz parte desta campanha:

O programa foi considerado pela edição norte-americana da revista Conde Nast Traveler o melhor programa de Stopover do mundo.

A eficácia é duvidosa, a polémica é já uma certeza. O debate continua, nas redes sociais.

Em destaque

Subir