Mundo

Tanzânia: Naufrágio de ferry já causou 163 mortos e mais de uma centena desaparecidos

O aparelho fazia a ligação entre Unguja e Pemba, em bar, na Tanzânia. As equipas de socorro afirmam que mais de 250 pessoas já foram resgatadas.

O ferry MV Spice Island naufragou esta sexta feira quando fazia a ligação das duas principais ilhas que formam o arquipélago de Zanzibar, Unguja e Pemba, na Tanzânia. A bordo seguiam mais de 600 pessoas que caíram nas águas depois quatro horas de terem iniciado a sua viagem.

As autoridades afirmam que mais de 250 pessoas já fora resgatadas mas também existem muitos mortos e desaparecidos. Ao todo, os últimos números apontam para 163 vítimas mortais e mais de uma centena de desaparecidos.

O mau estado do ferry e a sobrelotação são as causas para já apontadas. Segundo habitantes da zona, as pessoas viajam normalmente como “sardinhas em lata”.

O acidente ocorreu cerca das 23h00 (hora de Lisboa). O governo da Tanzânia terá já pedido ajuda à África do Sul para as operações de salvamento. O número de mortos registados oficialmente pelas autoridades deve aumentar com o passar das horas.

Em destaque

Subir