Desporto

Tanaka é “uma coisa estranha do mercado de verão”, para o Gazzetta dello Sport

tanaka gdsA contratação de Tanaka por parte do Sporting levou o Gazzetta dello Sport a escrever um artigo, onde se manifesta estranheza pelo negócio. “Sporting, mas quem é Tanaka?”, perguntam os italianos, que não compreendem a cláusula de 60 milhões de euros por um desconhecido. “Coisas estranhas do mercado de verão”, escreve o jornal transalpino.

Tanaka é oficialmente jogador do Sporting e no contrato do jogador nada de estranho. Exceto, para os italianos do Gazzetta dello Sport, a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros por um jogador desconhecido.

“Ele assinou um contrato de cinco anos e o Sporting blindou-o com uma cláusula de rescisão de 60 milhões (!). Sim, leu bem: uma cláusula milionária para um estranho. Mas quem é este Tanaka?”, questiona a peça do jornal transalpino, que lança a base para o substrato da peça: descobrir quem é este jogador.

As caraterísticas de Tanaka são elencadas (veja aqui um vídeo), sobretudo a sua capacidade de ocupar diferentes posições no ataque. Mas depois surgem dúvidas.

Desde logo o facto de o japonês completar já o 27.º aniversário em julho. Ou seja, em tantos anos de carreira, nunca saltou para a alta-roda do futebol. Nem sequer foi convocado para o Mundial do Brasil.

“Tanaka foi convocado uma única vez para a seleção, em 2012. Desde 2009 no Kashiwa Repsol, participou em 86 jogos e marcou 24 golos… Sporting, mas quem é Tanaka? E porque se bloqueia um jogador destes com uma cláusula de 60 milhões?”, pergunta o Gazzetta dello Sport.

Em destaque

Subir