Motores

Takuma Sato regressa às vitórias na IndyCar

Takuma Sato regressou às vitórias na IndyCar Series ao vencer domingo o Grande Prémio do Alabama.

O japonês da Rahal Letterman – vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2017 – mostrou ao que ia na Barber Motorsport Park ao dominar a qualificação.

Depois, ao longo da corrida Sato, ex-piloto de Fórmula 1, não cometeu um erro, adotando um ritmo fortíssimo e uma estratégia irrepreensível, numa prova em que oito dos monolugares que terminaram no top dez utilizaram os motores V6 Biturbo da Honda, incluindo o do vencedor.

Nem uma neutralização com ‘safety car’ – devido ao carro de Graham Rahal parado na pista – e um incidente entre Tony Kanaan e Max Chilton – fizeram ‘Taku’ perder o ritmo, mesmo se a cinco voltas do final apanhou um pequeno susto quando saiu largo numa curva e foi à relva.

Incapaz de acompanhar Sato, Scott Dixon teve de se contentar com a segunda posição, diante de um Sébastien Bourdais que deveu a sua subida ao último lugar do pódio a uma estratégia de duas paragens nas boxes.
O top cinco foi completado por Josef Newgarden e Alexander Rossi, com o piloto da Penske a levar vantagem sobre o da Andretti Autosport após uma manobra arrojada a dez voltas do fim.

As imagens abaixo contam melhor a história da corrida.

 

Em destaque

Subir