Mundo

TACV cancela 52 voos afetando mais de 7500 passageiros

A companhia aérea cabo-verdiana (TACV -Cabo Verde Airlines) cancelou 52 voos desde a semana passada, por falta de aviões, afetando cerca de 7.550 passageiros, divulgou a empresa.

Em comunicado enviado à imprensa, a Cabo Verde Airlines indicou que já conseguiu “assegurar a proteção de 90 por cento dos passageiros, estando os restantes 10 por cento em processo de tentativas de acolhimento nas melhores circunstâncias possíveis, em companhias terceiras”.

“Estas são circunstâncias extraordinárias que estamos a enfrentar e prevemos que sejam resolvidas nos próximos dias por forma a restabelecer a operação a curto prazo”, adiantou o Conselho de Administração da companhia aérea.

A transportadora aérea pública cabo-verdiana lamentou “profundamente todos os constrangimentos causados”, referindo que “está focada” no plano de proteção dos passageiros até a retoma das operações, “prevista para os próximos dias”.

“Estamos a trabalhar incansavelmente para remarcar todos os nossos passageiros em voos alternativos e garantir que chegam ao seu destino da forma mais rápida e confortável possível”, prosseguiu a TACV.

Na semana passada, a Cabo Verde Airlines (TACV) anunciou que cancelou voos até ao dia 04 de julho devido a atrasos na reposição da frota, tendo acionado o programa operacional de proteção de passageiros.

Entretanto, a frota ainda não foi reposta e os voos continuam a ser cancelados.

A TACV está em processo de reestruturação, tendo o Governo assinado com o grupo islandês Icelandair um contrato de gestão, de forma a preparar a empresa para a privatização.

A companhia começou a operar com dois aviões da Icelandair em novembro e, aquando da assinatura do acordo de gestão, em agosto, o Governo cabo-verdiano anunciou que a frota da empresa iria receber até ao final deste ano mais três aviões.

Com um passivo acumulado de mais de 100 milhões de euros, a companhia, que mudou a sua base operacional da capital cabo-verdiana para a ilha do Sal, assegura agora apenas as ligações internacionais, depois de ter sido cedido à Binter Cabo Verde o mercado doméstico.

Em destaque

Subir