Motores

Taça de Portugal em karting em Viana do Castelo

TacaPortugalKarting

O Kartódromo de Viana do Castelo recebe, nos próximos dias 23 e 24 de Julho a 35ª edição da Taça de Portugal de Karting que este ano terá o apoio da companhia de seguros Tranquilidade numa organização do Sport Club do Porto.

O evento será uma competição singular disputada numa única prova pelos melhores kartistas nacionais e que habitualmente coloca em pista perto de uma centena de pilotos divididos nas seis categorias, Iniciação, Cadetes, Juvenis, Juniores, X30 Super e X30 Shifter.

Um fim-de-semana que marca sempre o panorama do karting em Portugal e que é referência para todos aqueles que iniciam a carreira na modalidade.

Este ano terá ainda a particularidade de os três primeiros da classificação final em cada categoria receberão um prémio pecuniário.

O programa do fim-de-semana centra-se em dois dias de prova, sábado dedicado às sessões de treinos livres, treino cronometrado e primeira corrida de qualificação; no domingo terá lugar a segunda corrida de qualificação e as seis corridas finais que elegerão os vencedores da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade 2016.

As corridas finais da Taça de Portugal de Karting terão transmissão em ‘live streaming’ no site da FPAK. Na segunda-feira, dia 25 de Julho, a Bola TV transmitirá em diferido em horário a divulgar.

Em destaque

Subir