Desporto

Taça: FC Porto vence Benfica e adianta-se na eliminatória

fc porto logo 1estadio dragao 600O FC Porto derrotou ontem o Benfica (1-0), no Estádio do Dragão, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um golo do colombiano Jackson Martínez decidiu a partida, logo aos seis minutos.

A equipa de Luís Castro colocou-se em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de um triunfo justo diante do Benfica, ontem, no Estádio do Dragão.

Um golo bastou aos azuis e brancos para vencer o desafio, perante um Benfica privado de alguns do habituais titulares – Jorge Jesus definiu o campeonato como prioridade e definiu um onze limitado pela partida que os encarnados disputam no próximo domingo, em Braga.

Assim, sem Enzo Pérez, Siqueira, Markovic, Lima e Gaitán, o Benfica apresentou-se tímido, perante um FC Porto que entrou bem na partida, marcou cedo, criou as melhores oportunidades de golo e poderia até planear a viagem ao Estádio da Luz com maior tranquilidade.

O Benfica apresentou-se amorfo, num sistema tático que não favorecia um ponta de lança ‘imóvel’ como Cardozo e com Rodrigo a ser insuficiente.

Do outro lado, uma equipa que consegue, talvez pela primeira vez nesta temporada, uma exibição consistente e constante. É certo que o FC Porto não foi tão dominador na segunda parte, mas mesmo assim foi dono das melhores oportunidades, destacando-se um remate ao poste de Jackson e um lance perdido por Quintero, na cara de Artur.

Mais preocupado em evitar o 2-0 do que em tentar marcar fora, o Benfica fez pouco para merecer o empate e apenas por uma vez Fabiano teve de se aplicar, num remate de Ruben Amorim.

Com o avançar da partida, Jorge Jesus chamou algumas das principais pedras da equipa, o Benfica melhorou, mas teve pela frente um FC Porto sólido. A segunda mão disputa-se no Estádio da Luz, a 16 de abril.

Em destaque

Subir