Desporto

Taça de Portugal: SC Braga e FC Porto discutem passagem aos ‘quartos’ (antevisão)

taca portugal2Arsenalistas e dragões tentam esta sexta-feira carimbar passaporte para a próxima fase da competição. Jogo pode ser determinante para o futuro de José Peseiro.

Começa hoje a jogar-se os oitavos de final da Taça de Portugal. SC Braga e FC Porto defrontam-se no Estádio AXA, naquele que é o embate com mais destaque da eliminatória.

Do lado dos da casa, destaque para ausência do central Paulo Vinicius. Na baliza, Quim deverá substituir o habitual titular Beto.

Do lado do FC Porto, Vítor Pereira não deverá mexer muito no 11 que atuou na última jornada na pedreira. Maicon e Helton não estão disponíveis. Assim, a baliza deverá ser entregue a Fabiano, enquanto que o centro da defesa deverá ficar a cargo de Mangala e Otamendi.

Recorde-se que, no passado domingo, o FC Porto visitou Braga para arrancar uma vitória a ferros em cima do minuto 90. James Rodriguez e Jackson Martinez marcaram os golos que permitiram ao dragão continuar a liderar a Liga Zon Sagres, juntamente com o Benfica.

No SC Braga a fase de resultados não é a melhor. Após o afastamento das competições europeias, e depois da derrota em casa frente ao FC Porto, este jogo poderá ser determinante para a continuidade de José Peseiro à frente da equipa arsenalista.

A bola começa a rolar no Estádio AXA às 20h15 desta sexta-feira. Partida é transmitida em direto e em exclusivo na Sporttv.

Veja o calendário completo dos oitavos de final da Taça de Portugal:
Benfica – Desportivo das Aves/Coimbrões/Caldas (ainda sem data marcada);
SC Braga – FC Porto (30/11, 20h15, Sporttv);
AcadémicaTourizense (01/12, 17h00, Sporttv);
Arouca – Beira-Mar (02/12, 14h00);
Lourinhanense – Paços de Ferreira (02/12, 14h00);
Belenenses – Fabril Barreiro (02/12, 15h00);
Gil Vicente – UD Oliveirense (02/12, 15h00);
Marítimo – Vitória de Guimarães (02/12, 19h15, Sporttv).

Em destaque

Subir