Desporto

Taça de Portugal: Como na Liga, Braga derrota o Benfica

taca portugal A única equipa a derrotar o Benfica na Liga eliminou os encarnados da Taça de Portugal. Ontem, na Luz, o Sporting de Braga repetiu o triunfo da oitava jornada do campeonato, marcando dois golos depois das águias terem inaugurado o marcador.

À oitava jornada do campeonato, o Sporting de Braga impôs a única derrota na prova ao Benfica, triunfando por 2-1; ontem, nos oitavos de final da Taça de Portugal, os minhotos voltaram a ganhar pelo mesmo resultado, mas agora na Luz e eliminando os encarnados.

O Benfica até começou bem melhor, com Jonas a abrir o marcador aos 33 minutos, depois de Maxi ter aproveitado da melhor forma uma perda de bola de Pedro Tiba.

Mas os guerreiros do Minho souberam dar a volta ao resultado: tal como aconteceu para o campeonato, marcaram dois golos: ontem foram Santos e Pardo a acertar nas redes.

Refira-se que, ao intervalo, Enzo Pérez “pediu para ser substituído”. A revelação foi do técnico encarnado, Jorge Jesus, mas nos bastidores falava-se que o médio argentino já estará de malas feitas para assinar pelo Valência.

“O jogo do Dragão deixou algumas marcas”, admitiu Jorge Jesus, recusando que sirvam de “desculpa”, pois “a equipa jogou muito bem, teve muita qualidade”.

“O Salvio fraturou o braço e foi operado, o Luisão saiu durante o jogo e o Samaris apresentou fadiga muscular e não estava em condições de ser utilizado”, enumerou o técnico.

“Foi um encontro extremamente difícil”, reconheceu o treinador do Braga: “O Benfica tem uma equipa de grande qualidade e aqui no seu estádio, com o Jorge Jesus disse, é mais criativa, colocando mais gente no processo ofensivo, com jogadores mais móveis, especialmente no jogo interior”.

“Por vezes, tivemos de baixar mais do que o planeado, mas isso percebe-se pela equipa que o Benfica tem. Em termos gerais, fizemos um jogo de grande entrega”, reconheceu Sérgio Conceição.

Depois de ter eliminado o grande rival Vitória de Guimarães, o Braga qualificou-se para os oitavos de final, juntando-se às restantes equipas ainda em prova: o tomba-gigantes Famalicão e os primodivisionários Sporting, Belenenses, Nacional, Gil Vicente, Marítimo e Rio Ave.

Em destaque

Subir