Desporto

Taça de Portugal: Benfica vence Freamunde e está na quarta eliminatória

benfica lima 1Quatro golos sem resposta deram aos encarnados a passagem para a próxima fase, numa partida em que a formação de Freamunde até podia ter feito um ou dois golos. Destaque para André Gomes, júnior das águias que fechou o marcador.

O Benfica está qualificado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Na noite desta quinta-feira, os encarnados defrontaram o Freamunde, equipa da 2.ª divisão, e venceram por quatro bolas a zero.

O primeiro surgiu logo aos 16 minutos, por Lima, que viria, ainda no primeiro tempo, a combinar bem com Cardozo, possibilitando ao paraguaio o segundo golo. Mais golos, só na segunda parte. Salvio, aos 62 minutos, concluiu da melhor forma uma boa jogada de Luisinho pela esquerda, mas o melhor estava para o fim. André Gomes, entrado para o lugar de Salvio, acabaria por fechar o marcador, aos 74, após um bom passe de Jardel para o interior da área.

O mesmo Jardel ‘ofereceu’ ainda aos da casa a melhor oportunidade do encontro. O central brasileiro atrasa mal para Paulo Lopes e Diogo Ramos acaba por falhar na frente do guardião encarnado.

Vitória fácil do Benfica em Freaumunde. Os encarnados seguem assim para a quarta eliminatória com o sonho do Jamor no pensamento.

No final do encontro, Jorge Jesus acabou por enaltecer o respeito que a sua equipa teve pelo adversário: “Foi um jogo fácil porque o tornamos fácil, respeitámos muito o Freamunde”. Já João Eusébio era um treinador conformado com o resultado: “A vitória do Benfica é justa. Faltou-nos maturidade na hora de finalizar. Conseguimos criar boas oportunidades”, afirmou.

Esta sexta-feira, também para a Taça de Portugal, o SC Braga recebe o Leixões no Estádio AXA. Já o FC Porto joga sábado, em Vizela, frente ao Santa Eulália. As restantes partidas, inclusive o Moreirense-Sporting, estão marcadas para domingo.

Em destaque

Subir