Desporto

Taça das Confederações: Brasil vence quarta após baile dado à Espanha (vídeo)

confederations cup 1{dmotion}x11f4mr{/dmotion}Neymar e Fred, por duas vezes, deram a vitória à canarinha, que conta assim com quatro troféus no museu. Espanha irreconhecível não teve arte, engenho nem pernas para aquela que foi indiscutivelmente a melhor seleção da competição.

A Taça das Confederaões 2013 ficou em casa. O Brasil conquistou este domingo pela quarta vez a competição, batendo a Espanha no Maracanã por três bolas a zero.

O marcador começou a mexer bem cedo. Fred, logo aos dois minutos do encontro, já dava vantagem aos anfitriões.

Ainda na primeira parte o Brasil viria a dilatar a vantagem, desta vez por Neymar, em cima do intervalo.

No segundo tempo o filme foi idêntico. Fred precisou novamente de apenas dois minutos para marcar. Aos 47, 3-0 para o Brasil e jogo resolvido.

Uma Espanha irreconhecível conseguiu apenas ter ao dispor uma grande penalidade, mas nem aí as coisas saíram bem. Sergio Ramos atirou ao lado, jogava-se o minuto 55.

Luis Felipe Scolari é sinónimo de títulos. O antigo selecionador de Portugal consegue a sua primeira Taça das Confederações, a quarta do Brasil (1997, 2005, 2009, 2013).

Quanto a prémios individuais, Neymar foi eleito o melhor do torneio, à frente de Iniesta e Paulinho. Fernando Torres foi o melhor marcador com cinco golos, os mesmos que Fred e com mais um que Abel Hernández (Uruguai).

Em destaque

Subir