Desporto

Taça da Liga: Vítor Pereira ‘desinteressa-se’ do clássico frente ao Benfica

vitor_pereira_fcporto_1Embora afirme que vai a Lisboa para ganhar, treinador dos dragões aponta todas as armas para o campeonato. Hulk está de regresso à lista de convocados enquanto que Helton e Cristian Rodriguez vão ver o jogo em casa. Vítor Pereira fala em “gestão inteligente”.

Benfica e FC Porto defrontam-se esta terça-feira naquele que é o terceiro clássico entre as duas equipas, esta época. O saldo pende para os dragões, que depois de concederem o empate em casa (2-2), na primeira volta, foram à Luz bater as águias por 3-2.

Agora, numa competição diferente, e que parece ser subestimada por grande parte dos clubes, Vítor Pereira não é exceção, e embora queira marcar presença na final, os objetivos do FC Porto são outros: “Queremos ganhar, a equipa que jogar vai estar preparada para disputar o jogo”, sublinha, mas acaba por dar pouco relevo à partida: “O objetivo principal é o campeonato. Vamos fazer uma gestão inteligente mas que nos transmita confiança”, realça.

Na lista de convocados para o jogo desta terça-feira, destaque para as ausências de Helton e Cristian Rodriguez, por opção técnica. Hulk está de regresso depois de ter cumprido castigo no jogo com o Nacional e deverá integrar o 11 inicial, acompanhado por Janko e Varela, também de regresso. De fora, mas por lesão, continuam Fernando e Djalma.

Veja aqui a lista de convocados para o clássico frente ao Benfica:

Guarda-redes: Bracali, Kadu;
Defesas: Rolando, Sapunaru, Mangala, Alex Sandro, Otamendi, Álvaro Pereira, Maicon;
Médios: Defour, João Moutinho, Lucho Gonzalez;
Avançados: Hulk, Kléber, Varela, James Rodríguez, Marc Janko, Iturbe.

Recorde-se que, após o jogo desta terça-feira, Benfica e FC Porto têm ambos uma deslocação difícil, ao terreno do Olhanense e Paços de Ferreira, respetivamente.

Em destaque

Subir