Arsenalistas venceram as águias na marcação de grandes penalidades, após 0-0 nos 90 minutos. Vitória e presença na final acabam por ser uma lufada de ar fresco para José Peseiro.
O SC Braga está na final da Taça da Liga 2012/13. Os arsenalistas eliminaram esta quarta-feira o Benfica nas meias-finais da prova, no Estádio AXA, através da marcação de grandes penalidades, e repetiram o feito de 2010/11, quando afastaram as águias nas meias-finais da Liga Europa.
Os encarnados surgiram na pedreira com muitas mexidas no 11. Jorge Jesus deixou jogadores como Salvio, Matic e Lima fora dos convocados, apostando em Urreta numa das alas, Rodrigo ao lado de Cardozo na frente de ataque, e Roderick a trinco.
A partida foi dividida por ambas as equipas ao longo dos vários períodos de tempo. Rodrigo ainda enviou uma bola à trave logo no início, mas seria mesmo Artur um dos melhores em campo, com quatro ou cinco defesas decisivas.
A partida acabaria no entanto por chegar ao final dos 90 empatada a zero. Nesta competição não há prolongamento, era hora de ir para a marca dos 11 metros
Artur ainda defendeu o primeiro, de Alan, mas seria Quim a tornar-se o grande herói da noite, ao defender o remate de Gaitán, já depois de Luisão e Roderick também desperdiçarem a oportunidade. Para o SC Braga converteram Custódio, João Pedro e Rúben morim. Rodrigo e Enzo Pérez marcaram para a formação lisboeta.
O SC Braga vence e bem, já que parece ter sido a única equipa a apostar forte a presença na final. A equipa de José Peseiro aguarda agora o outro finalista, FC Porto ou Rio Ave, um jogo que ainda não tem data marcada.
Autocarro apedrejado