Desporto

Taça da Liga: Gil Vicente bate SC Braga e vai à final com o Benfica

claudio_1Pela primeira vez na história a formação de Barcelos consegue chegar à final de uma competição. Golo em cima do minuto 90 levou o jogo para as grandes penalidades, onde o SC Braga acabou por falhar duas.

Depois de tirar pontos a Benfica, FC Porto e Sporting, o Estádio de Barcelos continua a ser local proibido a quem pretenda tirar de lá algo positivo. Como vingança dos 3-0 sofridos para o campeonato, o Gil Vicente bateu hoje o SC Braga, qualificando-se desta forma para a final da Taça da Liga, onde vai defrontar o Benfica.

A formação de Paulo Alves esteve na frente mas por pouco tempo. Hugo Vieira marcou para os da casa, aos 16 minutos, mas rapidamente os comandados por Leonardo Jardim deram a volta ao jogo, com uma reviravolta assinada em apenas seis minutos. Lima, aos 25, e Hélder Barbosa, aos 31, colocaram os bracarenses na frente até ao final, ou muito perto disso.

Júnior Caiçara é o nome que ficará na história do Gil Vicente. O defesa brasileiro de 22 anos empatou a partida em cima do minuto 90 e viria também a converter a grande penalidade que dá a passagem histórica, depois dos falhanços de Hélder Barbosa e Ukra, para o Braga. Para os da casa marcaram também João Vilela, Cláudio e Rodrigo Galo. Vitória por 4-2 e primeira final da história para o Gil Vicente.

A formação liderada por Paulo Alves vai defrontar o Benfica no próximo dia 14 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra.

Em destaque

Subir