Desporto

Taça da Liga: Benfica-FC Porto nas meias-finais

taca_liga_1Vitórias dos dois primeiros classificados do campeonato antecipam uma final antecipada nas meias. Benfica e FC Porto vão defrontar-se numa partida em que ambos passam a querer muito ganhar.

Benfica, FC Porto, SC Braga e Gil Vicente, uma destas equipas vai erguer o troféu da Taça da Liga 2012. Águias bateram o Marítimo enquanto que os portistas viram Lucho e Janko estrearem-se a marcar no Dragão.

Na Luz, frente ao Marítimo, até só era preciso o empate, Jorge Jesus alternou entre a juventude e a experiência. Nélson Oliveira aceitou mais uma vez o desafio de fazer parte do 11 e foi ele a inaugurar mesmo o marcador aos 13 minutos. Outro jovem, Rodrigo, acabaria por sentenciar a partida, ao bisar, aos 72 e aos 80. Apenas com vitórias, os encarnados passam facilmente às meias.

No Dragão, a expectativa era enorme. Constava-se que pelo menos Lucho faria parte dos titulares, a verdade é que houveram mais surpresas. Danilo jogou finalmente a lateral direito e Mark Janko também marcou presença na frente de ataque. As duas contratações do FC Porto dificilmente poderiam fazer melhor. Um golo de cada. Primeiro Lucho, com um remate fantástico em arco, a relembrar os bons velhos tempos no Dragão. Depois Janko, aos 67, a confirmar que é opção mais que válida para o que resta da temporada.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Gil Vicente em Alvalade. Após bater o pé ao Benfica e ao FC Porto no campeonato, a formação de Paulo Alves venceu agora o Sporting qualificando-se assim para a meia-final da Taça da Liga. Cláudio marcou o único golo do jogo, ao converter uma grande penalidade aos 54 minutos.

Em Braga, foi preciso esperar até ao último minuto de jogo para ver o SC Braga ‘comprar’ bilhete para as meias finais. Hugo Viana, ainda antes do meio campo, marcou um golo para recordar eternamente, ao fazer um chapéu perfeito a Serginho, guardião do Portimonense. Com a vitória, a formação de Leonardo Jardim tem passaporte para a próxima fase, onde vai encontrar o Gil Vicente.

Em destaque

Subir