Tecnologia

Tabeo: Toy ‘R’ Us lança tablet de 150 dólares destinado aos mais novos

tabeo 1Aparelho tem funcionalidades que permite aos pais o controlo do que o filho pode ou não ver. Empresa norte-americana vai possibilitar ainda o download de milhares de aplicações para os mais novos.

Chama-se ‘Tabeo’ e é o novo tablet presente num cada vez mais competitivo mercado. Porém, este tem um público-alvo bem definido, as crianças.

O aparelho é lançado pela norte-americana Toy ‘R’ Us e chega às lojas na penúltima semana de outubro, por 150 dólares.

O Tabeo tem um ecrã de 7 polegadas e vem incorporado com um antena Wi-Fi. Contudo, existem algumas restrições para os mais pequenos, que podem e devem ser controladas pelos pais. O tablet, à semelhança do que acontece noutros aparelhos para crianças, tem funcionalidades que permite que os progenitores controlem o que pode ser ou não visto.

Quanto aos conteúdos, a Toy ‘R’ Us disponibiliza cerca de 50 aplicações, já instaladass na altura da compra. Posteriormente, os clientes podem ainda aceder a uma base de mais de sete mil adicionais.

Dia 21 de outubro estará à venda nas lojas nos Estados Unidos. Desconhece-se para já se a multi-nacional virá a apostar no futuro na comercialização em território europeu.

O mercado dos tablets tem sido cada vez mais uma aposta firme de muitas empresas. Além de gigantes mundiais como Apple, Google ou Microsoft, também em Portugal já se tenta iniciar o percurso nesse ‘mundo’. A portuguesa JP Sá Couto também já lançou o seu (saiba mais aqui).

tabeo 1 big

Em destaque

Subir