Cultura

Sylvia Kristel, a estrela de ‘Emmanuelle’, perdeu a luta contra o cancro aos 60 anos

sylvia kristel 1Atriz belga morreu na madrugada desta quinta-feira, depois de 10 anos a lutar contra um cancro na garganta e nos pulmões. Com seis décadas de vida, viveu grande parte dela ‘à sombra’ de um sucesso cinematográfico.

Sylvia Kristel, a atriz principal do filme erótico ‘Emmanuelle’, morreu na madrugada desta quinta-feira, vítima de cancro. A artista belga, de 60 anos, lutava contra a doença há cerca de 10 anos.

Para agravar a situação, em julho deste ano, Kristel foi vítima de um derrame cerebral. Nessa altura, já a esperança do seu filho era pouca: “Temos de ser realistas”, afirmou Arthur Kristel a um jornal do seu país (saiba mais aqui).

A confirmação da morte da atriz surge pelo seu próprio agente: “Morreu esta noite, durante o sono”, afirma Marieke Verharen, à agência AFP.

Sylvia Kristel nasceu a 28 de setembro de 1952. Iniciou a sua carreira como modelo, aos 17 anos, mas seria no cinema que se daria a conhecer ao mundo. Em 1974, torna-se uma estrela à escala mundial a desempenhar o papel principal no filme ‘Emmanuelle’, uma longa-metragem erótica que acabaria por marcar uma era no cinema e na própria sociedade.

Participou ainda em mais quatro filmes com a mesma personagem, 1975, 1977, 1984 e 1993. Desempenhou papéis secundários na década seguinte mas acabaria por viver ‘à sombra’ do seu maior sucesso. O seu último trabalho foi na televisão, na série ‘The Swing Girls’, em 2010. A partir daí, dedicou esforços à luta contra um cancro na garganta e no pulmão, diagnosticado em 2002.

Morreu esta madrugada, com 60 anos de idade.

Em destaque

Subir