Apresentações/Novidades

Suzuki Vitara renova imagem e não só

O Suzuki Vitara foi renovado. Uma atualização que vai mais além da estética, visível em vários detalhes, que se estende ao interior e também ao equipamento e às motorizações.

Num segmento que promete tornar-se no mais importante de todo o mercado automóvel, a marca japonesa não perdeu tempo e tornou o seu ‘crossover’ mais atraente.

À primeira vista o modelo parece muito semelhante ao que vimos na sua mais recente geração. Mas olhando atentamente descobrimos que este Vitara possui uma nova grelha dianteira, tal como um pára-choques modificado, faróis reformulados – agora com luzes LED e uma secção frontal em cinza.

Os tons cromáticos agora oferecidos acrescentam duas propostas, ao mesmo tempo que no habitáculo vamos encontrar materiais de melhor qualidade e a instrumentação sofre alguns alterações, com destaque para o ecrã central digital a cores, que serve os sistemas funcionais do veículo e também de infoentretenimento.

Em termos de condução, este Suzuki já oferece ajudas que a concorrência propunha, como forma de o tornar mais competitivo, como são a monitorização do ângulo motor, alerta de saída involuntária da faixa de rodagem com correção automática de trajetória ou o reconhecimento de sinais de trânsito.

No que toca a motorizações este Vitara abandona o já antigo motor de 1,6 litros a gasolina de 120 cv e passa a incluir o 1.0 Turbo de 111 cv – o mesmo que equipa o Swift – passando a propor também o 1.4 Turbo de 140 cv. Só blocos a gasolina, adicionados a tração dianteira ou às quatro rodas.

Ainda não são conhecidos preços para este renovado ‘crossover’ da Suzuki, mas isso deverá acontecer no final do ano quando começar a ser comercializado.

Em destaque

Subir