Apresentações/Novidades

Suzuki vai lançar utilitário iK-2 com novo motor 1.0 turbo

SuzikiIK2 115

A Suzuki vai estrear um novo motor 1.0 turbo a gasolina e lançar uma nova versão híbrida para um modelo a apresentar ainda este ano, destinado ao segmento dos pequenos utilitários.

É Doug Revolta, da revista Autocar, quem garante que o modelo inspirado no iK-2 revelado no Salão de Genebra deste ano, sendo que posteriormente o construtor japonês lançará mais tarde um modelo inspirado no ‘concept’ iM-4.

O utilitário em causa é um ‘hatchback’ que será animado por um novo bloco de 1,0 ltros Turbo Boosterjet para responder a propostas já existentes no mercado, como o Ford Fiesta, o Volkswagen Polo ou o Kia Rio.

Revolta diz que o modelo será maior do que o atual Swift, com uma bagageira de maior e mais espaço no habitáculo, e que o motor Boosterjet também irá equipar esse modelo.

SuzikiIK2 215

Segundo o especialista da Autocar a produção do iM-4 só irá acontecer em 2016, já que a Suzuki quer que os seus futuros modelos sejam mais leves do que os atuais. Este ‘mini crossover’ será ligeiramente mais largo do que o Celerio, e o seu adversário no mercado será a versão de tração integral do Fiat Panda.

Fontes próximas da marca japonesa confirmaram que, depois do lançamento da mais recente geração do Vitara e a atualização do SX4 S-Cross, não foram produzidos mais SUV, apesar estar planeada a produção da nova geração do Jimmy.

A Suzuki também desmente sugestões de que o ‘concept’ G-70 mostrado em Genebra em 2012 seria produzido na Europa, argumentando que a tecnologia de baixas emissões então revelada poderia aparecer em alguns automóveis no futuro mas que o modelo em si poderia surgir apenas em mercados asiáticos.

Em destaque

Subir