Nas Notícias

Suzana Garcia abre ‘guerra’ de palavras a Cristina Ferreira

Advogada que participava na crónica criminal da TVI sai da estação por sua iniciativa. “É o primeiro ‘não’ que ela leva”, diz, garantindo que havia convite para continuar. “Se Cristina concorresse à Presidência, eu metia-me na política”, dispara.

Depois de dois anos na TVI, a advogada Suzana Garcia deixou a estação, garantindo que sai por sua iniciativa – depois de surgirem rumores de que Cristina Ferreira, que deixou a SIC e assumiu o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção, iria promover o afastamento.

Suzana Garcia, que participava na ‘Crónica Criminal’, deixou o canal de Queluz de Baixo na semana passada, surpreendendo Manuel Luís Goucha. E prometeu ‘guerra’.

Numa entrevista à Nova Gente, profere frases como “não é o tipo de pessoa com quem lido”, referindo-se a Cristina Ferreira, ou “é o primeiro ‘não’ que ela leva, foi um ‘não à Cristina”.

“Os motivos que me levaram a fazer o ‘Você na TV!’ cessaram porque outros valores mais altos se levantaram na minha cabeça. Com o retorno da Cristina, esses motivos deixaram de existir”, justificou.

Suzana Garcia deixa uma imagem negativa dos corredores da TVI, desde a chegada de Cristina. “Se hoje entrar nos corredores da TVI, há enormes diferenças”, diz.

“Não gostaria nada de ser jornalista naquela casa, e isso demonstra a enorme qualidade dos profissionais que ali estão, porque há profissionais de outros canais televisivos que, se estivessem ali um mês, metiam baixas psiquiátrica”, afirma ainda, à Nova Gente.

A advogada não teme o poder de Cristina Ferreira e até promete, com sarcasmo, enfrentar a apresentadora numa hipotética corrida a Belém.

“Quando nós temos um mundo em que temos um Trump na Presidência, não me surpreenderia que uma Cristina se arvorasse a candidatar-se à Presidência. Já tenho dificuldades em acreditar que ela viesse a ganhar, porque, felizmente, o povo português não é como o americano”, refere.

 “Se ela concorresse à Presidência do país, eu concorreria também, teria muito gosto em cruzar-me com ela”, afirma.

Os rumores da saída de Suzana Garcia da TVI surgiram quando Cristina Ferreira se mudou para o canal. Dias mais tarde, confirmam-se, mas por iniciativa da advogada.

Em destaque

Subir