Apresentações/Novidades

SUV da Hyundai distinguidos com o prémio IDEA Design

Três modelos SUV da Hyundai foram distinguidos com o prestigiado prémio 2018 IDEA Design.

A estética da marca coreana foi reconhecida pelos júris do International Design Excellence Awards (IDEA) 2018 – uma das mais notáveis distinções na área do design do mundo. Os galardoados na categoria ‘automotive and transportation’ foram o Hyundai Sata Fé, o SUV fuel cell NEXO e o Kauai.

Este prestigiado prémio da Industrial Design Society of America, juntamente com o “iF Design Award” e o “Red Dot Design Award”, é uma das mais reconhecidas distinções de design nos Estados Unidos da América.

Os prémios IDEA Design dividem-se em 20 categorias nas quais se incluem “automotive and transportation”, “consumer technology” e “service design”. Os vencedores são apurados tendo por base uma avaliação baseada em parâmetros tais como: o design para a inovação, a experiência do utilizador e a responsabilidade social.

Os três silver IDEA Design awards conquistados pela Hyundai representam as mais prestigiosas distinções alguma vez alcançadas na história da marca na categoria “automotive and transportation”, embora não seja a primeira vez que o construtor coreano é galardoado pelo design dos seus modelos. Em 2017 o Elantra recebeu o Bronze Award nesta mesma categoria.

O Novo Santa Fe, redesenhado e recentemente lançado na sua quarta geração, apresenta uma postura ampla e imponente, a parte dianteira do carro capta as atenções pelo seu design de iluminação e pela grelha em cascata da Hyundai – identidade da família Hyundai – que lhe atribui um aspeto atlético e elegante.

O novo e expressivo KAUAI adotou a nova identidade da família Hyundai. Com as suas linhas elegantes combinadas com um design arrojado tornam o Novo Hyundai KAUAI Electric é expressivo em todos os ângulos. Este ano arrecadou várias distinções pelo seu design ousado e disruptivo, não só atribuídas pela Industrial Design Society of America, mas também pelo “iF Design Award” e o “Red Dot Design Award”.

O NEXO representa a segunda geração de veículos Fuel Cell da Hyundai, que combina o ‘know-how’ sobre Fuel Cell, com soluções tecnológicas de vanguarda no mercado. Este modelo molda o futuro da condução e é um produto de referência da marca no que diz respeito ao design e à tecnologia. O NEXO também recebeu este ano o prestigioso Red Dot Design Award, prémio conquistado pelo seu design de excelência.

Em destaque

Subir