Desporto

Suspensão de Aimar: Benfica diz que Conselho de Disciplina da FPF manteve o erro

AimarO Benfica fez saber que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol “manteve o erro” ao confirmar, hoje, o castigo de dois jogos ao argentino Pablo Aimar. Depois de falhar a receção ao Sporting de Braga, na jornada passada, o médio ficará ausente do ‘clássico’ em Alvalade, quando os ‘encarnados’ jogarem com o Sporting, em jogo da 26.ª jornada da Liga.

A direção do Benfica diz que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de futebol (FPF) “manteve o erro” ao confirmar a suspensão do castigo ao jogador Aimar. O médio das ‘águias’ foi punido com dois jogos de castigo, mas o Benfica esperava que o CD da FPF alterasse a suspensão para um jogo apenas – já cumprido frente ao Braga.

"Manteve-se o erro. O Conselho de Disciplina contrariou tudo aquilo que foi a jurisprudência das decisões tomadas até agora", afirmou à agência Lusa fonte do Benfica.

Apesar da decisão, a mesma fonte acrescentou que o Benfica recorrerá para o Conselho de Justiça da FPF, "por uma questão de moral", já que uma futura decisão não terá efeitos práticos para o jogo de Alvalade, da 26.ª jornada da liga, em virtude do ‘timing’.

Em destaque

Subir