Mundo

Suspeito no caso de Maëlys de Araújo vai ser libertado devido a erro processual (com vídeo)

Faz hoje um mês que Maëlys de Araújo desapareceu. O principal suspeito é Nordahl Lelandais, um antigo militar, de 34 anos, que se encontra em prisão preventiva, depois das perícias terem encontrado ADN da menina de 9 anos na viatura, um Audi A3 que na noite do desaparecimento foi filmado por um radar.

Mas falta a principal prova para incriminar Nordahl Lelandais: a própria Maëlys de Araújo. Sem a menina, a investigação está bloqueada entre as hipóteses de rapto e de homicídio.

Erro técnico pode ‘libertar’ suspeito

E Nordahl Lelandais, que se encontra em prisão preventiva, prepara-se para regressar à liberdade devido a um erro técnico das autoridades, avança hoje o Dauphiné Libéré.

Um artigo do Código de Processo Penal exige que todas as audiências com um suspeito sob custódia policial sejam registadas e filmadas. Mas a detenção de Nordahl Lelandais não terá sido gravada, de acordo com a notícia do jornal francês.

Jean-Yves Coquillat, o procurador de Grenoble que está responsável pelo caso, recusou comentar esse alegado erro processual: “Por enquanto, não confirmo ou desminto essa informação”.

Um canal francês resumiu o caso da menina lusodescendente, que desapareceu pelas 3h00 de 27 de agosto, numa festa de casamento em Pont-de-Beauvoisin, num vídeo com minuto e meio de duração (mas em francês). Veja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7W1W8Y76DM2S

Em destaque

Subir