Nas Notícias

Suspeito de roubar idosas em preventiva até reunir condições para prisão domiciliária

presoSuspeito da prática de seis roubos a idosas em Guimarães, Fafe e Cabeceiras vai ficar em prisão preventiva, até que se reúnam as condições necessárias para aguardar julgamento em prisão domiciliária, com colocação de pulseira eletrónica. O homem abordava as idosas e efetuava roubos violentos.

Um homem com 41 anos de idade terá roubado seis idosas, no Minho, nas cidades de Guimarães, Fafe e Cabeceiras de Basto, pertencentes ao distrito de Braga. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães procedeu à detenção do suspeito, na freguesia de Aldão (Guimarães).

Nos assaltos que terá praticado, de acordo com as autoridades, o homem apoderou-se de quantias de dinheiro das idosas, bem como bens de valor, sobretudo ouro, mas também joias. O suspeito, que se encontrava desempregado, abordava as idosas, mais vulneráveis, com o argumento de que pertencia a uma instituição. Depois de conseguir a confiança das vítimas, procedia a roubos, por esticão.

Depois de ouvido pelas autoridades judiciais, foi sujeito à medida de coação máxima. No entanto, ficará em prisão preventiva apenas até que fiquem reunidas todas as condições para que possa aguardar julgamento em casa, com uma pulseira eletrónica que permita às autoridades impedir uma fuga.

Em destaque

Subir