Nas Notícias

Suspeito de homicídio “simulou cenário” para afastar suspeitas, acusa o Ministério Público

Um homem foi hoje acusado de homicídio qualificado, num crime ocorrido em abril em Posto de Mós, com o Ministério Público (MP) a referir que o arguido “simulou um cenário” para afastar as suspeitas.

De acordo com o despacho de acusação, o suspeito, de 59 anos, “agarrou numa faca de cozinha” e matou a mulher, a 19 de abril de 2018, na cozinha da casa onde vivivam, em Juncal, no concelho de Porto de Mós.

“Encontrando-se aquela de costas para o arguido, este deslizou a faca pelo pescoço da ofendida, degolando-a”, destacou o MP.

“De seguida, com a mesma faca, desferiu vários golpes, atingindo aquela em diversas partes do corpo, designadamente, tórax e abdómen, assim provocando lesões que foram a causa direta da sua morte”.

Ainda de acordo com a acusação, o presumível homicida “regressou à empresa onde laborava, retomando os seus afazeres profissionais”, de forma a “simular um cenário” que o afastasse eventuais suspeitas.

“Pelas 17h30, voltou à residência do casal, simulando ter acabado de deparar com a ofendida já cadáver”, acusou o MP, lembrando que o suspeito chegou mesmo a marcar presença no funeral da vítima.

O homem foi detido pouco depois do crime, tendo ficado em prisão preventiva, decretada a 23 de abril.

Em destaque

Subir