Nas Notícias

Suspeito de disparos no trânsito em Bragança enforcou-se na cela da prisão

prisao_izedaO suspeito de ter disparado contra duas pessoas, num caso de desentendimento de trânsito ocorrido em Bragança, foi encontrado morto na cela da prisão onde estava em preventiva, adianta a agência Lusa, que cita fonte do Estabelecimento Prisional de Bragança.

O homem preso preventivamente após um caso que começou numa discussão e terminou aos tiros foi hoje encontrado sem vida na cela do Estabelecimento Prisional de Bragança, onde se encontrava detido.

Alegado autor de disparos que provocaram dois feridos em estado considerado grave, o suspeito enforcou-se, sendo encontrado sem vida pelos guardas prisionais daquele estabelecimento em Bragança, segundo adianta a Lusa.

A vítima foi encontrada ontem à tarde, sendo que há indícios fortes que levam as autoridades a apontar suicídio por enforcamento, como causa de morte. Este caso apanhou de surpresa os guardas prisionais e responsáveis pelo estabelecimento, uma vez que o suspeito não revelava quaisquer sinais de depressão, ou comportamentos que sugerissem o suicídio.

O homem tem 66 anos e estava a aguardar por julgamento em prisão preventiva, determinada na terça-feira, por parte do Tribunal de Bragança, que aplicou ao suspeito a medida de coação mais grave.

Respondia pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e posse de arma proibida. O tiroteio ocorreu no sábado passado, no Bairro da Coxa, localizado na cidade de Bragança.

Os tiros, que resultaram de um desentendimento na estrada, foram disparados a curta distância, com recurso a uma carabina, sendo que o tribunal entendeu que o objetivo dos mesmos era matar as duas vítimas, que seguiam noutro carro.

Uma das vítimas, de 39 anos, de acordo com a Polícia Judiciária, foi baleado por mais do que uma vez. Em resultado deste facto, despistou-se e embateu num contentor, que viria a atingir pessoas que circulavam no passeio.

Este homem foi transportado para o hospital com ferimentos graves, resultantes dos disparos, com três perfurações. Teve de ser sujeito a intervenção cirúrgica de emergência, para remover as balas.

Entretanto, o suspeito que agora que suicidou deu início a uma fuga infrutífera: acabou por ser detido, presente a juiz e enviado para o Estabelecimento Prisional de Bragança, em prisão preventiva. Acaba por cometer suicídio, por enforcamento.

Em destaque

Subir