Desporto

Suspeito de agressão aos jogadores foi funcionário do Sporting

 Segundo avança o Correio da Manhã, um dos 23 detidos foi funcionário do Sporting, na área do departamento de comunicação do clube. Chama-se Emanuel Calças, tem 21 anos, e participou na invasão à Academia. Foi despedido do clube no ano passado.

Um dos agressores que participaram na invasão da Academia de Alcochete foi identificado. Trata-se de um ex-funcionário do clube, elemento da Juve Leo, de acordo com aquele diário.

Emanuel Calças está detido e deverá conhecer as medidas de coação nesta segunda-feira.

No domingo, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de todos os arguidos, a que se seguiu o período de alegações, mas em que foi ouvido apenas um advogado.

O Ministério Publico defendeu a prisão preventiva de todos os arguidos, invocando “perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito”, “perigo da continuação de atividade criminosa” e “perturbação da ordem pública”.

Os 23 arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Emanuel Calças terá sido o gestor das redes sociais, no clube de Alvalade, mas foi despedido no ano passado.

Durante o dia de hoje, o juiz de instrução criminal acredita que será possível ouvir os defensores dos restantes arguidos e decidir as medidas de coação a aplicar a cada um dos alegados agressores.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, em que o Sporting perdeu com o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

Em destaque

Subir