Fórmula 1

Susie Wolff põe ponto final à carreira no final deste ano

 

SusieWolffAbandona115Susie Wolff decidiu colocar um ponto final na sua carreira de piloto no final deste ano. A escocesa, piloto de testes da Williams nestas últimas quatro épocas, optou por abdicar de uma carreira que não lhe permitiu competir em grandes prémios de Fórmula 1 como desejava.

Na F1 Susie apenas participou em testes e sessões de treinos livres em 2014 e 2015, depois de uma passagem pelo DTM com a Mercedes e ter entrado no programa de pilotos em desenvolvimento da Williams.

“Gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade que me deram nos últimos anos, que me permitiu atingir o sonho de guiar um carro de Fórmula 1”, afirmou Susie Wolff.

“Foi óptimo trabalhar com toda a gente na equipa, tanto em Grove (fábrica) como na pista, e gostaria de agradecer a toda a gente que fez parte do meu dia-a-dia na Williams. Fecho agora este capítulo mas olhando para novos desafios no futuro”, acrescenta a escocesa.

Pelo lado da equipa, Claire Williams agradeceu a Wolff pelo seu contributo: “Tem sido um prazer trabalhar com Susie ao longo dos anos e ver como se desenvolveu como piloto na equipa. O seu ‘feedback’ e conhecimento do carro foi uma importante parte do nosso desenvolvimento recebe, e é uma pena vê-la sair. Quero agradecer-lhe por todo seu empenho e desejo-lhe tudo de bom no seu futuro”.

Susie Wolff terá a sua última aparição em competição este mês na Corrida dos Campeões

Em destaque

Subir