Tecnologia

Surface Phone será o dispositivo Premium que faltava à Microsoft

Foto meramente ilustrativa / Conceito de um Surface Phone

Foto meramente ilustrativa / Conceito de um Surface Phone

Era um assunto que inquietava muitos fãs da Microsoft. Ou melhor, fãs do Windows Phone: o facto de a marca de Redmond não ter um dispositivo Premium, capaz de ombrear com o iPhone da Apple ou com o Samsung Galaxy S6 EDGE da Samsung.

Os Lumias, apesar de possuírem boas características técnicas, não são dispositivos que se possam colocar num segmento Premium, dado o seu acabamento em plástico e o designe pouco chamativo.

Segundo o pessoal do Windows Central, a Microsoft irá lançar um smartphone com o nome de código ‘Panos Phone’ que se chamará de Surface Phone. O nome de código advém do responsável da Microsoft pela divisão de dispositivos, Panos Panay. Foi ele o responsável pelo desenvolvimento do tablet Surface.

Este equipamento deve chegar no segundo semestre de 2016 e ocupará um lugar que q Microsoft não tinha até hoje com os Lumias, o segmento de dispositivos Premium, capaz de fazer esquecer até o iPhone da Apple.

Este dispositivo está a ser desenvolvido em colaboração com a Intel, portanto, virá com um processador mais ‘capaz’ do que as versões ARM que temos visto no mercado. Segundo alguns rumores, este processador seria capaz de executar tarefas do Windows, as mesmas executadas em sistemas x86. Mas são apenas rumores.

O Surface Phone já tem vindo a ser falado há bastante tempo. No entanto, o desenvolvimento deste equipamento nunca foi abordado pela Microsoft, chegando agora a confirmação de que tal está a ser desenvolvido.

Faz todo o sentido a Microsoft apostar num equipamento mais poderoso, que aposte, igualmente, num acabamento mais requintado, à semelhança do que tem feito a Apple no iPhone, a Samsung no Galaxy S6 EDGE, ou até a Sony na serie Xperia. Afina de contas, o mercado não pede só desempenho e boas câmaras. O mercado pede também dispositivo com beleza, ‘apetecíveis’.

 

Em destaque

Subir