Tecnologia

Surface da Microsoft: Até parece que a empresa não o quer vender

surface 1Diretor-executivo da gigante da tecnologia confirma que o tablet da companhia apenas está disponível em alguns lojas, o que acaba por justificar o pouco ‘buzz’ criado à volta do aparelho.

Foi apresentado no passado mês de junho e desde logo se pensou que marcas como Apple ou Samsung tinham mais uma concorrente de peso no mercado dos tablets. Passados mais de quatro meses, o Surface está longe de ser um sucesso de vendas. Steve Ballmer não admite o fracasso, mas confessa o pouco entusiasmo inicial: “O Surface para já apenas está disponível online e em algumas lojas nos Estados Unidos”, afirma o CEO da Microsoft, numa entrevista dada ao jornal francês Le Parisien.

Contudo, os próximos tempos podem trazer boas notícias para a Microsoft, que estará já a preparar uma versão com o novo Windows 8, versão essa que poderá estar nas lojas no primeiro trimestre de 2013.

O Surface é considerado um tablet por alguns. Porém, alguns analistas preferem considerá-lo um Notebook, visto que pode ser integrado com teclado. Clique aqui para conhecer melhor o tablet.

Entretanto, e após ter entrado no mercado dos tablets, a criadora do Windows poderá agora apostar num smartphone de marca própria. Segundo o Wall Street Journal, a empresa está já a desenvolver o novo aparelho em parceria com algumas companhias asiáticas (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir