Tecnologia

Surface Book da Microsoft bate MacBook Pro aos pontos. Benchmarks

surface_book_vs_macbook_pro

Foi no início deste mês que a Microsoft, de forma inesperada, apresentou ao mundo o seu mais recente gadget, um computador portátil muito poderosos.

O lançamento do Surface Book lançou uma onde de comentários em toda a imprensa da especialidade, não fosse o facto de a Microsoft ter site na sua apresentação que o mesmo era mais eficiente que o seu concorrente da Apple.

Com as máquinas em mãos, a tal imprensa especializada começou a fazer os primeiros testes de benchmarks. Foi isso mesmo que fez o pessoal da PC World. Num longo teste à performance das duas máquinas (ver imagens em baixo), o MacBook Pro da Apple ganhou apenas num, dando como adquirida a supremacia do gadget da Microsoft.

Uma curiosidade neste teste vai para as baterias dos respetivos ultrabooks. Apesar de a bateria do MacBook ser mais potente que a do seu concorrente da Microsoft, a verdade é que a bateria do Surface dura, em média, mais uma hora, segundo os testes da PC World.

Como se pode ver nos testes (imagens em baixo), o Surface Book demonstrou ter um melhor desempenho em tarefas mais pesadas, como jogos, renderização, e na execução de tarefas mais complexas.

O único ponto onde o MacBook Pro ganhou ao Surface Book, foi no desempenho bruto do processador, ficando-se nos 6765 pontos contra os 7072 pontos do MacBook Pro. Mas aqui pode haver uma explicação: tal pode dever-se ao facto de o software de testes não estar otimizado para o SoC do processador Intel presente no Surface, o que pode mudar com atualizações futuras de software.

Imagens dos testes de benchmarks feitos pelo pessoal da PC World.

 

Em destaque

Subir