TV

A promessa de Kelly Slater: “Eu não me vou retirar antes dos 90”

Ao fim de quase dez anos, Kelly Slater conseguiu finalmente surfar a onda perfeita. Prometendo continuar pelo menos até aos 90, a lenda da modalidade apresentou “a melhor onda de sempre criada pelo Homem”, uma “onda artificial de classe mundial e alta performance”.

Foi um fim de semana em grande para Kelly Slater: mostrou a onda perfeita, “de classe mundial”, que criou ao longo de quase dez anos e prometeu, numa entrevista ao The Guardian, que não se vai retirar da surf.

Primeiro, a onda artificial. No Instagram, e depois noutros canais oficiais, Kelly Slater divulgou um vídeo no qual surge a surfar uma onda artificial.

“Agora que o título mundial está decidido e a época terminou, estou entusiasmado para vos mostrar o que me tem ocupado as últimas semanas. Ao longo de quase dez anos, eu e a minha equipa trabalhámos para criar a primeira e verdadeira onda artificial de classe mundial e alta performance”, apresentou o surfista de 43 anos.

Verdadeira lenda do surf, Kelly Slater assumiu que “desde criança” sonhava com esta onda perfeita: “Através de rigorosa ciência e tecnologia, fomos capazes de desenhar e construir o que alguns diziam impossível e muitos acreditavam que nunca iria acontecer”.

A ‘Kelly’s Wave’ foi testada com sucesso no início deste mês.

“Foi um dia louco”, assumiu o grande campeão: “Ainda não consigo acreditar, estou a tentar processar o quão divertido é surfar esta onda, mas sinto que mudará a perceção de muitos sobre as ondas artificiais”.

A revelação coincidiu com uma longa entrevista publicada pelo jornal The Guardian.

“Sinto mais a idade no meu corpo do que na mente”, adiantou Kelly Slater: “Estou a trabalhar para superar umas lesões de forma a estar forte no próximo World Tour. Não me estou a retirar. Tenho todas as intenções de chegar aos 90 anos a surfar”.

Em destaque

Subir