Desporto

Supertaça Europeia: Falcao marca três em 35 minutos e decide outra vez

falcao 1Antigo avançado do FC Porto cilindrou o Chelsea em pouco mais de meia hora. Em dia de movimentações fortes nas transferências, desconhece-se o valor de mercado do colombiano, muito, muito alto, de certeza.

O Atlético de Madrid venceu esta sexta-feira o Chelsea no Mónaco, na Supertaça Europeia, prova que coloca frente a frente o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa. A partida avizinhava-se renhida mas um jogador rapidamente fez que tudo parecesse definido bem cedo.

Falamos, claro, de Radamel Falcao. Minuto 7, 19 e 45, meia parte de jogo foi o que o colombiano precisou para arrumar com a partida. Embora seja sempre injusto para a restante equipa, certo é que há um Atlético de Madrid com Falcao e outro sem Falcao. O antigo avançado do FC Porto é, sem sombra de dúvida, o melhor ponta de lança a nível mundial, considerando claro Ronaldo e Messi como extremos.

A melhor parte da história de jogo está contada, resta referir o resto apenas quase como dados estatísticos. No segundo tempo, João Miranda fez o 4-0 para os ‘colchoneros’. Já a formação de Roberto Di Matteo esteve irreconhecível durante todos os 90. Aos 74, Gary Cahill apenas conseguiu o tento de honra.

De forma inevitável, é difícil falar de outra coisa nesta final se não de Falcao. Aos 26 anos, o camisola 9 tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2016. A cláusula é alta, 75 milhões de euros, muito dinheiro, é certo. Mas certo é também que comprar Falcao é comprar títulos, ontem deu mais um à sua equipa.

Em destaque

Subir