Desporto

Supertaça de Espanha: Jogo de ‘loucos’ no Camp Nou dá 10.º troféu ao Barcelona

A equipa de Pepe Guardiola esteve praticamente sempre na frente da eliminatória. ‘Sonho’ Real durou apenas seis minutos.

O jogo da segunda mão da Supertaça de Espanha teve tudo. Golos, picardias, expulsões, muita confusão e ódio entre as duas equipas.

O Barcelona inaugurou o marcador aos 15 minutos, por intermédio de Iniesta, num passe fantástico de Messi a rasgar toda a defesa merengue.

Apenas quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo repõe a igualdade. Na sequência de um canto, a bola sobra para Benzema que remata, CR7 oportuno emendou para o um a um.

A um minuto do final da primeira parte, novamente num canto, Messi domina com o peito à entrada da área, tabela com Piqué e faz o segundo dos catalães. Dois a um, resultado com que se chegou ao intervalo.

Foi preciso esperar até aos 10 minutos finais para ver o periodo mais emotivo do jogo. Benzema, a nove minutos do final, abre a hipotese do jogo ir para prolongamento. Três minutos depois, Messi acaba com as dúvidas a cruzamento de Adriano.

O Barcelona vence por três a dois e ganha a sua 10.ª Supertaça de Espanha.

Destaque pela negativa para a confusão em cima do apito final do jogo. Marcelo viu o vermelho direto, por entrada dura sobre Fábregas, e os jogadores de ambas as equipas envolveram-se em agressões, com David Villa também a ser expulso. José Mourinho esteve igualmente envolvido e pode ser agora castigado pelas imagens televisivas.

Em destaque

Subir