Velocidade

SuperSeven by KIA: Ricardo Megre impedido de alinhar pelo promotor

RicardoMegreImpedido114RicardoMegreImpedido114 600Ricardo Megre não foi autorizado a alinhar na prova do troféu SuperSeven by KIA que este fim-de-semana se disputa no Autódromo do Estoril. O piloto lisboeta, que lidera o campeonato, ter-se-á recusado a pedir desculpas ao diretor da prova da última prova disputada no Algarve.

Segundo Megre o promotor exigiu que se “retratasse com conhecimento à comissao executiva do troféu, fazendo um pedido de desculpas ao diretor da última corrida disputada no Algarve e a um piloto do troféu por uma situação que ocorreu no ano passado, sob pena de não aceitar mais” a sua inscrição em nenhuma prova.

“Em relaçao ao que se passou no Algarve é o próprio diretor de prova a dizer-me que não houve qualquer motivo para uma atitude dessa natureza, entendendo como um desabafo o diálogo havido comigo no intervalo das duas corridas”, explica o piloto lisboeta.

“Confirmou-me também que não encarou o mesmo com nenhum desacato ou insulto pessoal a si próprio. Já a outra situação é do foro pessoal e continuo a entender que a razao está comigo, no sentido em que promotor do troféu não devia intreferir e muito menos obrigar-me a pedir desculpa por escrito, avisando-me que não me iria inscrever em mais nenhuma prova do SuperSeven by KIA”, prossgue Ricardo Megre.

RicardoMegreImpedido214 600O piloto diz também que nunca foi alvo de qualquer penalizaçao ou processo desportivo ou disciplinar desde 1994, altura em que se iniciou no karting: “Desde o meu regresso em 2010 defendi e promovi publicamente o troféum, afirmando inúmeras vezes que é o mais divertido e competitivo em que participei”.

Ricardo Megre diz-se desiludido, não apenas pela sua conduta ao longo da sua carreira mais também pela situaçao inédita, pois considera que “este impedimento ultrapassa tudo o que se imaginava ser possível por parte de um promotor”. E promete agora ir fazer uma exposição à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Em destaque

Subir