Motociclismo

Superbikes: Máquinas aceleram já esta sexta-feira na pista de Portimão

SBKalgarve214SBKalgarve214 600As máquinas do campeonato do mundo de Superbikes fazem-se ouvir já esta sexta-feira no Autódromo do Algarve, onde este fim-de-semana tem lugar a ronda portuguesa desta competição.

Equipa e pilotos já se encontram no traçado de Portimão, aprontando os últimos detalhes para que possam acelerar desde os primeiros treinos para as cinco categorias que vão estar em competição.

As atenções vão naturalmente para a categoria ‘rainha’, as Superbikes, e para nomes como o campeão do mundo Tom Sykes (Kawasaki), Sylvain Guintoli (Aprilia), Loris Baz (Kawasaki) ou Eugene Laverty, um profundo conhecedor do Autódromo do Algarve, dos tempos em que competiu pela equipa Parkalgar.

Mas o espetáculo não se resume às Superbikes, já que as Supersport também prometem emoção, sendo de esperar uma grande luta entre Michael Van der Mark (Honda), Jules Cluzel (MV Agusta), Florian Marino (Kawasaki) ou Kenan Sofuoglu (Kawasaki).

Já nas Superstock 1000 as atenções recaiem em Leandro Mercado (Ducati), Lorenzo Salvadori (Kawasaki) e Ondrej Jezek (Ducati), enquanto nas Superstock 600 se espera uma batalha interessante entre Marco Faccani (Kawasaki), Niki Tuli (Yamaha) e Wayne Tessels (Suzuki).

Pela primeira vez a pista de Portimão irá assistir a uma prova do European Junior Cup, competição para aquelas que são as promessas de futuras estrelas das superbikes, com o espanhol Augusto Fernandez a defender a liderança face aos seus compatriotas Javier Orellana e Marc Miralles.

Em destaque

Subir