Velocidade

Super Seven by Kia: Nuno Santos campeão em jornada internacional

NunoSantosEstoril114NunoSantosEstoril114 600Nuno Santos sagrou-se campeão do troféu Super Seven by Kia, na derradeira jornada da competição, que teve lugar no fim-de-semana no Autódromo do Estoril. Um festival com cariz internacional, que levou até à pista portuguesa vários concorrentes britânicos, aumentando o pelotão para mais de quatro dezenas de viaturas.

E foram os súbditos de sua majestade que acabaram por dominar os acontecimentos, com Aaron Head a impor-se no primeiro confronto, batendo o seu compatriota Terry Langley, com Mark Former a subir ao último lugar do pódio após intenso duelo com Paul Tacker.

Na 11.ª posição Ricardo Leitão foi o melhor português, diante de Nuno Santos e Gonçalo Lobo do Vale, com Luís Lisboa e Hugo Araújo a fecharem o top cinco.

SuperSevenbyKIA EstorilRacingFestivalNa segunda corrida quem levou a melhor foi Jon Barnes, parceiro de Mark Former, com Mike Hart a ser segundo e, como colega de Terry Langley, garantiu o triunfo da equipa. Dale Head, parceiro do seu irmão Aaron, foi quarto, o que acabou por relegar a dupla para o terceiro posto.

Entre os portugueses Ricardo Leitão voltou a ser o melhor, num contraste com Nuno Santos que abandonou com problemas de embraiagem, o que beneficiou Lobo do Vale, que neste confronto foi o segundo melhor e assumiu a liderança do troféu.

O quarto confronto do fim-de-semana permitiu a Aaron Head somar a sua segunda vitória sobre Terry Langley, enquanto Paul Thacker a ser terceiro, numa corrida onde Nuno Santos efetuou uma recuperação notável que o levou a terminar em segundo entre os portugueses, onde mais uma vez o melhor foi Ricardo Leitão.

Na decisão do título nacional, a última manga permitiu o triunfo a David Head, diante de Mike Hart e John Withmore, embora as atenções se focassem na ‘guerra’ entre os portugueses.

NunoSantosEstoril214 600Nuno Santos tinha de ganhar e fê-lo com determinação, impondo um andamento que quase lhe permitiu terminar no top dez absoluto, e que lhe permitiu arrebatar o troféu, apesar da segunda posição conseguida por Gonçalo Lobo do Vale.

Hugo Araújo, que foi terceiro, tanto na corrida como no troféu, deu bastante luta a Lobo do Vale nesta última corrida do ano, marcada pelo abandono de Ricardo Leitão.

Em destaque

Subir